top of page

JS saúda Luís Testa e alerta que o Distrito está coxo

  • 14 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

A propósito do abate de árvores no célebre“túnel das árvores fechadas”, em Marvão, promovido pela Infraestruturas de Portugal, o Deputado do Partido Socialista eleito pelo círculo eleitoral de Portalegre, Luís Moreira Testa, desenvolveu diligências junto da tutela para que este atentado ao património natural não se consumasse, paralisando a operacionalização dos trabalhos.


Sublinhe-se que as Infraestruturas de Portugal são uma empresa pública cujas decisões orbitam do seu foro técnico.O que configura que o argumento de que o governo mandou abater indiscriminadamente património natural em Marvão é esticar em demasia a corda da verdade.


Para mais, o Deputado Luís Morerira Testa remetou hoje uma pergunta ao Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, para que a actuacção da atividade que tutela seja esclarecida.


Em todo um enredo que motivou um coro de declarações, encabeçadas pelo Deputado do PSD eleito pelo círculo eleitoral de Portalegre, Cristovão Crespo.A Federação Distrital de Portalegre da JS vem nessa senda saudar o supracitado por ter ressuscitado ao terceiro mandato e ao sétimo ano de exercício da função parlamentar.



Quem faz agendas em cima do joelho está condenado a só ressuscitar nos pingos da chuva.Percebemos-lhe o embaraço: ofusca-lhe o estilo.Não se conforma com a existência no Distrito de Portalegre de actividade parlamentar que não queira confinar-se a uma nota de rodapé.


Não se resigna a quem se curva perante o território com uma agenda que implante os alicerces do desenvolvimento.No manual de instruções em que assenta o seu guião, Alto Alentejo lê-se tranpolim, por parlamento entende-se lugar cativo, e por caderno reivindicativo o afunilamento do debate em torno do apedrejamento de máximas ocas.


Após largos anos de ininterrupta ausência , decidiu-se a atravessar o Tejo para bolsar laivos tímidos e entricheirados entre quatro paredes, amnésico dos quatro anos em que o Alto Alentejo voi votado ao abandono.


O diagnóstico do Alto Alentejo e das suas debilidades estruturais escreve-se muito pela mão daqueles que lhe viraram as costas.Que se esquecem de onde vêm por viverem obstinados para onde vão.O Distrito está coxo na sua representação.Que sejamos capazes de os catalogar e arrumar nas gavetas em que se encurralam a si próprios.


O Alto Alentejo merece mais.


O secretariado distrital da JS


 
 
 

Comentários


  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
Doar com PayPal

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page